Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Após o bom início na temporada e ser uma das estrelas emergentes do Grêmio, o futuro do meio-campista Bitello na Arena permanece uma incógnita, mesmo após o encerramento dos prazos de transferência das principais ligas de futebol europeu.
Bitello tem visto seu tempo de jogo diminuir recentemente. Depois de começar no banco no confronto contra o Cruzeiro, o jogador nem se quer entrou em campo no domingo contra o Cuiabá. As justificas apontam para questões de saúde muscular.
O técnico Renato Portaluppi, em coletiva pós-jogo, se absteve de garantir a permanência do meio-campista no elenco para o restante da temporada. Entretanto, Portaluppi destacou que uma eventual saída só ocorrerá se surgir uma oferta vantajosa para todas as partes implicadas.
“A janela fechou para alguns países, nem todos. Ainda existe uma possibilidade, então vamos aguardar. Enquanto tiver chance de repente pode aparecer um bom negócio para ele e para o clube. Daí é um problema da diretoria, mas a gente não pode bater o martelo hoje e dizer que 100% a chance dele ficar”, disse
O Grêmio já rejeitou uma oferta de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 37,2 milhões) feita pelo Feyenoord, da Holanda, durante a segunda metade de agosto.
Vale lembrar que, apesar do encerramento da janela de transferência nas principais ligas da Europa, outras oportunidades permanecem disponíveis em mercados secundários, como Bélgica, Polônia, Suíça, Sérvia e Grécia.