Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Em uma reviravolta, Mano Menezes acertou seu retorno ao Corinthians nesta quinta-feira (28). A confirmação da sua volta, após um intervalo de nove anos, ocorreu após um encontro entre Mano e o presidente corintiano, Duilio Monteiro Alves.
Segundo a ESPN, o novo técnico chegará ao CT Dr. Joaquim Grava por volta das 14h desta quinta-feira (28), com o objetivo de liderar a equipe em um treino voltado para a partida contra o São Paulo, agendada para sábado. O contrato de Mano com o time paulista vai até o final de 2024.
O Corinthians agiu de forma ágil para selar o acordo com Mano. Após o embate no Campeonato Brasileiro, o próximo desafio do time será contra o Fortaleza, na terça-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), válido pela semifinal da CONMEBOL Sul-Americana.
Entenda a decisão do Corinthians por Mano Menezes
A busca pelo novo técnico teve reviravoltas. Inicialmente, o Corinthians tentou uma aproximação com Tite, mas não obteve retorno. Assim, um encontro com Mano Menezes foi marcado para discutir os pormenores da sua contratação.
Informações apontam que, antes da oficialização da saída de Vanderlei Luxemburgo na quarta-feira (26), o clube já havia contatado Tite e Mano. Sem uma resposta definitiva de Tite, ídolo do clube, o foco se voltou para Mano Menezes.
O treinador, que estava livre no mercado desde sua saída do Inter em julho, foi flagrado se dirigindo a São Paulo. Mano não é um rosto desconhecido no Parque São Jorge; ele já esteve à frente do Corinthians entre 2008 e 2010 e também em 2014. Com o clube conquistou a Copa do Brasil, o Campeonato Paulista e assegurou o retorno da equipe à elite do futebol brasileiro em 2008.