Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Após a derrota de 1×0 do Palmeiras para o Grêmio no Brasileirão, Abel Ferreira, o comandante alviverde, optou por não se estender sobre sua saída precoce de campo fazendo gestos que insinuavam “roubo”. Ao ser questionado em coletiva de imprensa, o técnico português preferiu manter os acontecimentos do jogo restritos ao gramado e focou na análise da partida.
“O que se passa dentro do campo, fica dentro do campo. O que vou te dizer, hoje era dia de a bola não entrar. Criamos o suficiente para sair daqui com outro resultado, fizemos tudo e acho que nos primeiros dez minutos entramos longe das marcações que tínhamos definido, a partir disso o jogo foi todo nosso. Não ganhamos porque não fomos eficientes. É dar parabéns para o Grêmio por ter sido eficiente e ganhado o jogo”, comentou
Abel também demonstrou sua admiração por Renato Portaluppi e rasgou elogios ao treinador gremista.
“Sobre o Renato, é claramente um dos melhores treinadores brasileiros. Tem uma força bem específica de jogar. Grêmio fez um primeiro gol muito bonito, quebrando linhas com movimentos para receber a bola na frente. Foram extremamente eficientes. Entrou muito forte no jogo ao contrário do Palmeiras. Acho que tem a ver com eficácia”, ampliou Abel.