Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio já está com os olhos voltados para a temporada de 2024, mesmo com a de 2023 ainda em andamento. De acordo com informações reveladas por Antônio Brum, vice-presidente de futebol do clube, manter Renato Portaluppi à frente da equipe técnica está em discussão. As conversas sobre sua permanência começarão assim que a posição do Tricolor no Campeonato Brasileiro estiver definida.
Em um bate-papo no Youtube com o jornalista Diogo Rossi, Brum expressou que Renato Portaluppi sempre foi a primeira escolha da administração para comandar a equipe.
“Renato já era o treinador da nossa preferência antes de o presidente Guerra assumir. Tanto que conversaram antes. E acho que o trabalho feito esse ano é excelente. O Grêmio foi campeão gaúcho, venceu todos os clássicos Gre-Nais, chegou na semifinal da Copa do Brasil, um torneio de mata-mata em que tudo pode acontecer, e agora está em terceiro no Campeonato Brasileiro. E vindo de uma Série B. Subiram quatro grandes da B, três viraram SAF e olha onde eles estão e onde está o Grêmio, brigando com Palmeiras, Flamengo e Botafogo”, explicou Brum, que complementou:
“Acho o trabalho do Renato muito bom e ele é o nome da nossa preferência para o ano que vem.”, concluiu
No momento, nenhuma negociação formal ou acordo contratual para estender o contrato de Portaluppi foi estabelecido. Seu contrato atual com o Grêmio expira em dezembro de 2023. O clube está focado em terminar forte no Campeonato Brasileiro, onde acredita na possibilidade de uma virada para ganhar o título ou, no mínimo, garantir uma vaga direta para a próxima edição da Libertadores.