Vasco x Grêmio: Tribunal de Justiça nega recurso e jogo deverá ter alterações no público

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Tribunal de Justiça recusou o apelo do Vasco e o confronto contra o Grêmio, neste domingo (6), às 16h, em São Januário, será novamente realizado sem a presença de torcedores.


A equipe estava tentando obter permissão para abrir parcialmente o estádio, dado que o STJD permitiu ao Vasco ter apenas mulheres, crianças e pessoas com deficiência na arquibancada contra o Grêmio. Porém, de acordo com a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a equipe ainda não tem permissão para abrir as portas de seu estádio.

A opção de jogar em outro estádio para o público formado por mulheres, crianças e pessoas com deficiência estava disponível para o Vasco. No entanto, a escolha foi por manter o jogo em São Januário, apostando na autorização do Tribunal de Justiça.

Na sua defesa, o Vasco fez referência à decisão recente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que amenizou a penalidade pelo tumulto ocorrido após a partida contra o Goiás, no final de junho.

Desde o incidente na partida contra o Goiás, onde houve lançamento de objetos no campo e confronto com a polícia, o Vasco teve três partidas em casa: enfrentou o Cuiabá no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador; e jogou contra Cruzeiro e Athletico em São Januário. Todos esses jogos ocorreram sem público.