Foto: Getty Image
O calor em pleno mês de agosto causa certa estranheza. No que deveria ser o auge o inverno, o Rio Grande do Sul está enfrentando um aumento significativo das temperaturas em poucos dias. Segundo a Climatempo Meteorologia, entre ontem (1º) e hoje (2), os termômetros registrarão cerca de 9ºC acima da média esperada para essa época do ano.
De acordo com os meteorologistas, o calor incomum é favorecido pela presença de ar seco e ventos provenientes do Norte, e devem seguir até amanhã (3).
As máximas na terça-feira foram registradas em Campo Bom (28,7ºC), Quaraí (28,6°C), São Luiz Gonzaga (28,5°C), Uruguaiana (28,5°C), Alegrete (28,2°C) e Teutônia (28ºC).
Nesta quarta-feira, algumas cidades podem até ultrapassar os 30ºC, com destaque para Uruguaiana (31ºC), Barra do Quaraí (32ºC), Itaqui (31°C) e São Borja (31°C).
Já na quinta-feira, a maior parte do estado deve permanecer com tempo firme. No entanto, na região Centro-Sul, uma nova alta pressão trazendo ventos úmidos do mar pode ocasionar nebulosidade e chuviscos entre a tarde e a noite, afetando localidades como Chuí e Porto Alegre.