Foto: Pâmela Lopes / Arquivo pessoal
Começou, às 8h de hoje, o novo julgamento do Caso Patrick. Um ano após a anulação do primeiro júri, o ex-policial militar Carlos César Fachini, agora na reserva, enfrentará um novo julgamento em Passo Fundo.
Fachini é acusado de tentativa de homicídio e lesão corporal contra dois irmãos em junho de 2012. Conforme a denúncia do Ministério Público, Carlos teria agredido os irmãos Patrick André Barbosa Forcelini, na época com 19 anos, e Thiago durante uma festa de aniversário.
O caso envolveu uma briga durante o evento. O ex-policial interveio e agrediu os irmãos. Patrick sofreu sérias lesões, incluindo traumatismo craniano, ficando meses internado em estado vegetativo, que o deixaram com graves sequelas e dependentes de cuidados constantes.
Segundo a mãe da vítima, ela precisou deixar de trabalhar para cuidar do filho, e o réu só passou a ajudar nas despesas do tratamento de Patrick após um processo que se arrastou por sete anos.
No primeiro julgamento, Carlos foi condenado a cinco anos e oito meses de prisão em regime fechado, mas o julgamento foi anulado devido a questões formais relacionadas à ordem dos quesitos apresentados. Agora, ele enfrentará um novo júri.
O julgamento acontece no fórum da Comarca de Passo Fundo. Seis testemunhas, incluindo as vítimas, serão ouvidas antes do interrogatório do réu. Em seguida, os debates terão início, com o Ministério Público e a defesa.