Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Na tarde de terça-feira (15), a equipe do Grêmio aterrissou no Rio de Janeiro, preparando-se para a semifinal de retorno da Copa do Brasil diante do Flamengo. Apesar do revés por 2 a 0 em sua casa, a atmosfera entre os membros da equipe está carregada de esperança. Alberto Guerra, o presidente do Grêmio, realçou o excelente espírito da equipe ao chegar ao hotel e manifestou sua crença de que o Tricolor poderá criar memórias marcantes no Maracanã.
“Enquanto tem bambu, tem flecha. A gente acredita que pode sair classificado. Temos treinado bem, o clima é bom e agora é aguardar o jogo para ver se a gente escreve mais uma página bonita na nossa história”, declarou Guerra.
Antônio Brum, o vice-presidente de futebol, optou por não se aprofundar nos problemas recentes do Flamengo, ao invés disso, enfatizou a resiliência que o Grêmio demonstrou ao longo do ano. Ele visualiza o Maracanã como cenário para mais um triunfo do Tricolor.
“O Grêmio tem de fazer a parte dele. Fazendo a nossa parte e impondo dificuldades ao Flamengo, poderemos, sim, usar a favor do Grêmio. O nosso time foi inteligente e rendeu bem sempre que foi submetido a adversidades na temporada. Esperamos que amanhã (quarta-feira) seja mais um dia que a gente possa dar uma resposta dentro de campo”, projetou.
O embate entre Grêmio e Flamengo está marcado para quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Com o resultado anterior de 2 a 0 contra eles, o Grêmio terá que vencer com uma margem de pelo menos três gols para seguir em frente no tempo regulamentar. Um triunfo por dois gols levará à decisão por penalidades.
Para o Flamengo, além da possibilidade de vitória ou empate, até mesmo uma derrota por uma margem de um gol seria suficiente para garantir sua presença na final da Copa do Brasil.