Foto Ricardo Duarte/Internacional
O Inter implementou uma estratégia única em sua preparação para enfrentar o Bolívar pela Libertadores, na altitude de 3,6 mil metros em La Paz, nesta terça-feira (22). Durante os treinamentos da semana passada, o time gaúcho utilizou bolas infladas com gás hélio para simular a aceleração dos movimentos que enfrentarão no Estádio Hernando Siles.
“Tivemos algumas adaptações nos treinos e até na suplementação. Tudo o que for de bom para a gente fazer vai nos ajudar no momento que precisar ou que o corpo acusar ter alguma energia ou reserva para ajudar”, comentou o volante Gabriel após o jogo com o Fortaleza.
Junto às modificações nos treinamentos e à logística adaptada, a equipe técnica propôs um plano alimentar e de suplementação especial para garantir o melhor desempenho dos atletas no confronto de terça-feira (20).
Segundo especialistas, a chave é focar em refeições ricas em carboidratos. Durante o aquecimento, além dos exercícios customizados, é aconselhado priorizar sessões que desenvolvam reflexos e reações, bem como se adaptar à altitude com passes mais longos.
A expectativa é que a equipe, que desembarcará em La Paz cerca de 6 horas antes do jogo, realize um aquecimento mais suave. Profissionais da área física recomendam um bom alongamento como forma de preservar energia para a partida.