Foto: Reprodução
Na noite de quinta-feira (3), um incêndio atingiu um edifício de seis andares no bairro Navegantes, na zona norte de Porto Alegre. O fogo começou pouco antes das 20h e foi dominado cerca de duas horas depois, com o trabalho de rescaldo concluído por volta da meia-noite. Segundo o Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, ainda não há indícios de vítimas e a causa do incêndio permanece desconhecida.
O edifício incendiado, localizado na Rua Arabutan perto da Avenida Pará, está atualmente abandonado e vazio, tendo sido anteriormente uma fábrica. Não se sabe se havia pessoas no prédio no momento do incêndio ou a razão para o surgimento das chamas.
Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram convocadas para lidar com o incidente. Duas foram posicionadas na Avenida França, local de residências familiares, para prevenir que as chamas se propagassem para as casas vizinhas.
“Nós estamos realizando um combate ofensivo e defensivo ao fogo. Estamos utilizando a nossa autoescada mecânica para o combate defensivo. Já na parte de trás da edificação, existem alguns galpões, que nós estamos fazendo um combate mais ofensivo, colocando bombeiros mais próximos do foco de incêndio para combater o fogo com mais eficiência. Além disso, nós estamos fazendo, na parte de trás, o que nós chamamos de rescaldo, que é aquele combate final contra pequenos focos de incêndio”, diz o capitão Wiliam Silva, resumindo a operação.
Silva também salientou que parte do telhado do edifício desabou devido ao incêndio.
O trânsito na Avenida Pará, entre as ruas França e Madri, e na Arabutan, entre Amazonas e Bahia, foi bloqueado devido ao incidente. No entanto, as vias foram reabertas no final da noite.