Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 27 anos foi preso preventivamente em Cachoeirinha, na região metropolitana, sob suspeita de aplicar o conhecido “golpe do amor”. A polícia revelou que o suspeito atraía mulheres, ganhava sua confiança e, em seguida, furtava objetos de valor delas.
O homem, que ainda não teve seu nome revelado pelas autoridades, está sendo investigado após duas supostas vítimas denunciarem suas ações.
Nas redes sociais, o homem ostentava uma vida de luxo, dizendo ser “empresário e investidor” e afirmando ter ganhado um concurso de beleza masculino, associando-se a uma suposta agência de modelos.
Em alguns casos, o suspeito pode ter usado violência e ameaçado as vítimas, enquanto em outros casos, ele furtava objetos sem que elas percebessem. A polícia acredita que existam mais vítimas que ainda não denunciaram o golpe.
É importante destacar que o suspeito já cumpria pena por estupro em prisão domiciliar e aguardava a instalação de uma tornozeleira eletrônica. Além disso, ele possui antecedentes por porte ilegal de arma e associação criminosa.
Agora, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.