Foto: Vinicius Molz/Santa Cruz
O Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte conheceu seus dois finalistas neste domingo (13). O Guarany conquistou seu retorno para a primeira divisão do Gauchão Ipiranga após assegurar um empate em 0 a 0 diante do Monsoon no jogo de volta da semifinal do torneio. Já o Santa Cruz venceu o Lajeadense por 1 a 0, nos Plátanos e também garantiu o acesso a elite do torneio. Os times haviam empatado no primeiro confronto, deixando a decisão para a segunda partida.
Santa Cruz 1 x 0 Lajeadense
Superando o Lajeadense com um resultado apertado de 1 a 0, o gol da vitória foi creditado a Eduardo Jr., o principal atacante da equipe dos Plátanos. Considerando que o embate anterior terminou em 1 a 1 em Lajeado, essa vitória foi crucial para a promoção. O gol foi anotado aos 26 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti do centroavante. Na batida o goleiro caiu para o canto certo, mas a bola foi no fundo das redes para dar a vaga ao finalista do torneio.
Na próxima fase, o Santa Cruz vai competir pelo troféu enfrentando o Guarany de Bagé, que também conquistou sua promoção após derrotar o Monsoon.
Guarany 0 x 0 Monsoon
Com um empate estratégico de 0 a 0 contra o Monsoon, o Guarany de Bagé assegurou sua posição na Série A do Campeonato Gaúcho 2024. Vale lembrar que o Guarany já tinha uma vitória de 1 a 0 no primeiro confronto.
Usando a vantagem do placar anterior como trunfo, o time de Bagé soube gerenciar a partida conforme o regulamento. Este empate colocou o time direto na final da Divisão A2 – Esportes da Sorte. O jogo emocionante de domingo aconteceu no Estádio Montanha dos Vinhedos, escolhido pelo Monsoon para sediar as partidas decisivas.