Foto: Reprodução/GrêmioTV
O Grêmio apresentou oficialmente o meia-atacante Luan, oriundo da base do clube e campeão da Libertadores em 2017, sendo eleito o Rei da América naquele ano. O jogador retorna ao clube após quatro anos atuando no Corinthians. Luan chega com contrato até dezembro de 2023.
Na coletiva de apresentação, o meia falou sobre seu retorno ao clube e também sobre a rivalidade Gre-Nal.
“Clássico é clássico e precisa ganhar, mas meu principal foco não é clássico e sim voltar a jogar logo. O principal jogo será o primeiro quando eu puder jogar e puder ajudar”, disse
Luan ficou marcado por boas atuações em clássicos Gre-Nais, tendo feito dois gols na goleada de 5 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2015. Além disso, o meia também marcou gols diante do rival pelo Campeonato Gaúcho e outras edições do Brasileirão (2014, 2019).
O jogador também comentou sobre voltar a utilizar a camisa 7 dentro do clube, já que a numeração estava sendo utilizada pelo atleta Nathan.
“Com o Nathan foi até uma surpresa pra mim, eu não sabia e fiquei muito feliz”, afirmou
O dirigente do clube e vice-presidente de futebol, Antônio Brum também se manifestou sobre o assunto.
“Foi uma iniciativa do próprio Nathan, isso mostra o quanto nosso grupo trabalha pensando no coletivo e o quanto representaria o Luan retornando com a camisa 7”, concluiu