Foto: Reprodução/Internet
O ex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira, Daniel Alves, foi oficialmente notificado nesta quarta-feira (2) pela Justiça de Barcelona que enfrentará julgamento por alegações de agressão sexual. De acordo com a firma legal que o representa no caso, Alves expressou desacordo com as acusações, porém, optou por não contestar o processo judicial.
O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha declarou que Alves foi convocado para receber “a decisão que finaliza a fase de investigação e que esclarece as evidências que a magistrada acredita existir contra ele com base nas provas apresentadas”.
A investigação foi concluída na última segunda-feira. O resultado apontou indícios de agressão sexual perpetrada pelo jogador contra uma mulher de 23 anos em Barcelona, no último dia 30 de dezembro.
Em comunicado, a equipe jurídica de Daniel Alves declarou que a intenção é acelerar o processo, apesar da “insatisfação” do jogador brasileiro com a descrição dos fatos contida na decisão judicial.
Se condenado, a Justiça estipulou que Alves deverá pagar € 150 mil (R$ 783 mil) à vítima por danos morais e psicológicos. O ex-lateral, que já teve três pedidos de liberdade negados, permanecerá em uma prisão nos arredores de Barcelona, onde está desde janeiro, aguardando o julgamento.