Foto: Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte/Divulgação
O Corinthians se responsabilizará por todos os custos relacionados ao funeral e transporte das vítimas do trágico acidente de ônibus envolvendo torcedores alvinegros, ocorrido na madrugada de sábado em Igarapé, próximo a Belo Horizonte.
O ônibus retornava para São Paulo após um empate de 1 a 1 do time paulista contra o Cruzeiro, no estádio Mineirão.
Estima-se que o clube tenha despendido aproximadamente R$ 50 mil em procedimentos até o momento.
Além disso, o Corinthians providenciou um transporte especial para os sobreviventes voltarem à filial dos Gaviões da Fiel no Vale do Paraíba, após serem liberados dos hospitais.
O coordenador de Responsabilidade Social do Corinthians, Anderson Araújo, confirmou que o clube cobrirá os custos de eventuais transferências hospitalares.
Atualmente, nove torcedores estão recebendo tratamento em hospitais locais. Entre os mais afetados está o motorista do ônibus, internado em estado crítico na UTI.
Segundo o portal ge, Anderson Araújo salientou que o clube está gerenciando as despesas e alertou sobre tentativas de fraudes solicitando doações via PIX nas redes sociais.
O trágico incidente resultou na morte de sete aficionados, sendo quatro membros da torcida Coringão Chopp e três dos Gaviões da Fiel.
Nesta segunda-feira (21), os corpos serão transportados para Pindamonhangaba, onde ocorrerá uma cerimônia fúnebre coletiva no ginásio local na terça-feira. Posteriormente, serão encaminhados para suas respectivas cidades natais.