Foto: Getty Image
Nesta quinta-feira (30), um casal foi sentenciado pelo homicídio de José Renato Rossal Carvalho, ex-secretário de Viamão, de 63 anos. Carvalho foi encontrado sem vida no interior de um carro, com ferimentos de faca, em 18 de janeiro de 2020. Os responsável pelo crime foram detidos em abril do mesmo ano.
Raquel de Souza, de 35 anos, recebeu uma pena de 21 anos e quatro meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, incluindo motivação fútil, crueldade no método e uso de táticas que dificultaram a defesa da vítima. Já André Gomes dos Santos, de 36 anos, foi condenado a 16 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado, envolvendo crueldade e ações que dificultaram a resistência da vítima.
Segundo a promotora do caso, Doraní Borges Medeiros, o crime foi cometido como um ato de vingança. Raquel, que era funcionária de Carvalho em um trailer de lanches, apresentou uma queixa de assédio contra ele, o que resultou na sua demissão.
O assassinato ocorreu logo após esse incidente. De acordo com informações do Ministério Público (MP), Santos, a mando de Raquel, esfaqueou Carvalho diversas vezes. Em seguida, eles teriam envolvido o corpo da vítima em um tapete e cobertor, colocando-o no banco traseiro do carro. O veículo foi abandonado no bairro Santa Isabel.