Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Nesta sexta-feira (4), o vice-presidente Geraldo Alckmin realizará sua primeira viagem oficial ao Rio Grande do Sul desde que assumiu a vice-presidência e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). As atividades serão em Passo Fundo, na região norte, e Porto Alegre, com o objetivo fortalecer a relação do governo Lula com o setor produtivo.
Em Passo Fundo, ainda pela manhã, Alckmin participará do anúncio da construção da primeira usina de etanol em grande escala no Estado. Já na Capital, à tarde, fará uma palestra na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), com o tema “O Brasil na Rota do Desenvolvimento Econômico e Social”.
Além disso, durante a visita, Alckmin receberá um documento com reivindicações do setor de produção de leite, que enfrenta dificuldades no Estado devido ao aumento das importações de outros países do Mercosul, que concedem subsídios ao produto.
A comitiva do vice-presidente será acompanhada pelo ministro gaúcho da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, o secretário de Comunicação Institucional da pasta, Maneco Hassen, e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto. Acompanharão a visita o governador Eduardo Leite e o presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin.