Foto: Enoc Júnior/YFC
O Ypiranga-RS anunciou na tarde desta terça-feira (11), o desligamento do treinador, Luizinho Vieira. Segundo o clube, a saída de Luizinho foi feita através de uma rescisão contratual, pois o treinador tinha contrato até dezembro com o clube.
Luizinho deixa o clube após conquistar o vice-Campeonato Gaúcho de 2022 e o título de Campeão do Interior Gaúcho de 2023, além disso, o treinador esteve presente na boa campanha da Copa do Brasil de 2023, chegando na terceira fase da competição, pela segunda vez na história do clube.
Durante o período em que esteve à frente da equipe, foram 62 duas partidas, deixando uma margem de quase 50% de aproveitamento, além de uma média de 1,38 gols por partida.
Em nota, o Ypiranga agradece aos serviços prestados pelo profissional. “Agradecemos aos trabalhos e profissionalismo do Técnico, e sua comissão, o Auxiliar, Alexandre Luz e o Preparador Físico, Cesár Polaco, e desejamos sucesso em suas carreiras.“
Apesar das boas campanhas no Gauchão Ipiranga de 2022 e 2023, Luizinho não conseguiu manter a boa performance da equipe na Série C do Brasileirão. O desligamento ocorreu após o empate na noite de segunda-feira (10), em 3 a 3 contra o Náutico. Com o resultado, o clube gaúcho estacionou na 11º posição do torneio.