Foto: Reprodução/Instagram
Na última quarta-feira (12), o meia Vina fez sua despedida emocionante do Grêmio. No jogo de quartas de final da Copa do Brasil, a equipe tricolor venceu o Bahia nos pênaltis por 4 a 3. O jogador, que está de saída para o futebol árabe, confirmou sua partida na zona mista após a partida.
Vina expressou sua gratidão por ter vestido a camisa tricolor e elogiou o clube por tê-lo acolhido em um momento difícil de sua carreira.
“Uma honra muito grande ter vestido essa camisa. É difícil falar neste momento, faltam algumas palavras. O Grêmio me abraçou em um momento difícil na minha carreira. O time não vou falar, mas é para lá (mundo árabe). Levo muita coisa boa, um grupo muito bom que está colhendo os frutos, a gente sabia que seria um ano de reformulação. Tenho certeza que vamos ser campeão. Vou ficar na torcida de longe”, disse Vina na zona mista.
Emprestado pelo Ceará desde fevereiro, Vina realizou um desejo pessoal ao jogar no exterior aos 32 anos.
“Foi um desejo pessoal, nunca tinha jogado fora do país com 32 anos. Ter essa possibilidade, é algo que faltava na minha carreira. Uma das decisões mais difíceis da minha carreira. Estava feliz aqui, mas precisava isso para a carreira, para a minha família. Vou lá, realizar mais um sonho e a torcida fica”, completou.
Nas redes sociais o jogador postou uma foto emocionado em frente a sua camisa de jogo e escreveu, “Obrigado! É o Grêmio! Que honra!“.
No confronto contra o Bahia, o Grêmio empatou novamente por 1 a 1, repetindo o resultado do jogo de ida em Salvador. Nos pênaltis, o goleiro Gabriel Grando foi o destaque ao defender duas cobranças. Com o placar final de 4 a 3, o Tricolor garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil.