Foto: Ricardo Duarte/Inter
Eduardo Coudet, treinador argentino que recentemente comandou o Atlético Mineiro, pode retornar ao Inter, segundo informações divulgadas pelo jornalista Juan Pablo Méndez. De acordo com Méndez, o Inter estaria cogitando a demissão de Mano Menezes e a contratação de Coudet como seu substituto, possivelmente para enfrentar o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Coudet teve uma passagem questionável pelo clube espanhol Celta de Vigo antes de assumir o Galo no início da temporada de 2023. Poucos meses depois, foi desligado do clube, devido a problemas na diretoria e conflitos entre os jogadores. Coudet também já esteve sob comando do Colorado, em 2020. Na época, o treinador deixou o clube na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, para ir treinar o Celta de Vigo.
O argentino muitas vezes cobrou a direção do clube nos microfones em relação ao grupo do Inter ser “curto” e ter poucas opções. O mesmo aconteceu enquanto ele esteve na comissão técnica do Atlético-MG.
Embora ainda sejam apenas especulações, o nome de Coudet estaria entre os considerados para assumir o cargo no Beira-Rio. No entanto, o atual técnico do Internacional ainda conta com o apoio do presidente Alessandro Barcellos. Mantenha-se atualizado para acompanhar o desenrolar dessa possível mudança no comando do clube.
Porém, algumas decisões de Mano Menezes não tem agradado a torcida. A estreia do centroavante Enner Valencia atuando pelo lado de campo, foi mais um dos motivos que o treinador recebeu críticas. Enner se consolidou na última temporada no futebol europeu atuando como centroavante dentro da área e na equipe Colorada não recebeu o mesmo posicionamento em sua estreia diante do Fluminense, no último final de semana.