Foto: Divulgação/@SaoJoseFutebol
O São José venceu o América-RN, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (3), com uma atuação mágica do goleiro Fábio Rampi. No Passos D’Areia, o goleiro foi responsável, por marcar um dos gols da vitória do Zeca e ainda defendeu um pênalti durante a partida. O jogo foi válido pela 11º rodada da Série C.
Como foi o jogo
A primeira etapa foi marcada por um baixo desempenho técnico. O São José teve um maior domínio, porém exagerou nos cruzamentos sem sucesso. Sillas teve uma oportunidade após o cruzamento de Thalys, mas não conseguiu finalizar adequadamente. A defesa do América se posicionou bem e não passou por grandes apuros. Em uma das raras investidas ao ataque, Gilvan finalizou, mas a bola foi bloqueada pela marcação e os jogadores rubros ainda pediram um pênalti, porém o árbitro mandou o jogo prosseguir.
As emoções ficaram reservadas para a segunda metade da partida. Bruno Pianissolla teve que se esforçar para conter o ataque gaúcho com Thiago Santos e Thayllon. No entanto, foi o goleiro Fábio Rampi quem resolveu a situação. O número 1 cobrou uma falta de longa distância com um chute poderoso, abrindo o placar no estádio Passo D’Areia aos 19 minutos. Pouco tempo depois, Thalys cobrou um escanteio e Sillas marcou o segundo gol para o São José. Nos minutos finais, o América teve a oportunidade de diminuir a diferença em um pênalti, porém Fábio Rampi que já havia sido responsável por um belo gol, defendeu a cobrança de Wallace Pernambucano e garantiu a vitória por 2 a 0.
Com o resultado, Zeca alcançou o segundo lugar da Série C do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, o mesmo número de pontos que o Operário. No próximo domingo (9), às 19h, o São José encara a Aparecidense em Goiás.