Foto: Divulgação/Juventude
O Juventude está prestes a receber uma grande quantia em dinheiro. Recentemente dirigentes do aderiram a Liga Forte Futebol (LFF), sendo assim, assinaram um acordo para vender 20% dos direitos de transmissão aos investidores Life Capital Partners e Serengeti Asset Management pelos próximos 50 anos, a partir de 2025.
Estima-se que o clube da Serra receberá R$ 93 milhões com essa venda. É esperado que uma antecipação de R$ 43 milhões chegue aos cofres até o final de 2023.
Ao GZH, o presidente Fábio Pizzamiglio destacou que parte do valor já está prevista no orçamento deste ano. Segundo ele, com a verba vinda da liga, o clube pretende investir grande parte na estrutura e nas categorias de base. Além disso, o Juventude planeja concluir as obras estruturais no Estádio Alfredo Jaconi e no Centro de Treinamentos.
“A gente foca na organização do clube pra que ele gere sua receita pra depois isso retornar ao futebol. Organizando o clube e investindo em categorias de base, vamos gerar mais atletas, o que trará novas receitas. Não adianta matar todo nosso orçamento em duas ou três contratações, como muitos clubes fazem. Chega o final do ano, elas não deram certo e não temos dinheiro pra rescindir os contratos. Isso já aconteceu no clube“, afirmou.