Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Em uma entrevista realizada nesta segunda-feira (17), após o sorteio dos locais de jogo da Copa do Brasil, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, discutiu a possível transferência do meio-campista Luan para o Grêmio.
Segundo o presidente, ainda não há nenhuma decisão definitiva sobre o futuro do jogador, que atualmente não está atuando pelo Timão, no clube liderado por Renato Portaluppi.
Entretanto, Duilio confirmou que o clube de São Paulo está empenhado em “resolver a situação do jogador de forma definitiva”.
O dirigente também afirmou que o Corinthians não pretende emprestar o jogador, mas sim negociá-lo de forma permanente.
“Luan é atleta do Corinthians, tem contrato até dezembro e segue treinando. (Situação segue) Da mesma forma que estava. A gente aguarda possibilidades”, começou
“Existe o interesse do Grêmio, mas não diretamente ao Corinthians. (Eles) Conversam com o empresário (do Luan)”, seguiu.
“A gente aguarda os próximos dias para dar uma solução de uma vez por todas. Não temos interesse em emprestar, negociação tem que ser definitiva”, finalizou.
Vale ressaltar que o contrato de Luan com o Corinthians no Parque São Jorge se estende até o final da temporada atual. No último ano, Luan foi emprestado pelo Timão ao Santos, mas o clube praiano decidiu não contratar o meio-campista em definitivo.
Internamente o Grêmio aprovou o retorno de Luan ao clube e aguarda apenas a situação entre o jogador e o clube Alvinegro. Luan não joga desde novembro do ano passado, quando estava emprestado ao Santos.