Foto: Divulgação
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, prometeu revelar uma surpresa na próxima segunda-feira (17). De acordo com a Rádio Continental, da Argentina, a novidade será a inclusão de times da Concacaf na Copa Libertadores, já na edição de 2024.
Ainda não houve um pronunciamento oficial da Conmebol e da Concacaf sobre esse possível acordo, mas os rumores da união das confederações já são suficientes para os torcedores imaginarem seus times enfrentando o Inter Miami, de Lionel Messi, em um jogo da Libertadores.
Para ir “em busca da glória eterna”, porém, a caminhada não é fácil e para o time do melhor do mundo a situação não deverá ser diferente. O vencedor da Copa Nacional garante uma vaga direta na Concachampions, e o time de Messi já está nas semifinais da MLS Cup nesta temporada. Se o critério para a nova Libertadores envolver a MLS Cup, o camisa 10 da Argentina pode estar a apenas dois passos de disputar o torneio pela primeira vez em 2024.
Como a mudança na competição ainda não foi anunciada oficialmente, não se sabe quantos times da Concacaf participariam da Libertadores de 2024, nem como seria a divisão por países e os critérios de classificação em cada liga.