Foto: Reprodução/Internet
O piloto Dilano Van’T Hoff, de apenas 18 anos, morreu hoje (01), após um acidente no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O incidente ocorreu durante a corrida 2 da Fórmula Regional Europeia.
Desde o começo da manhã as condições climáticas eram de chuva, com baixa visibilidade. Após o fim de um período de carro de segurança, a corrida foi retomada a apenas dois minutos para o término. No meio do tráfego, Hoff colidiu com outro veículo e ficou atravessado na entrada da reta Kemmel. Adam Fitzgerald, da equipe RPM, não conseguiu evitar a colisão e atingiu a lateral do carro.
A direção da prova acionou a bandeira vermelha imediatamente e encerrou a corrida. Em 2019, uma situação semelhante vitimou o piloto francês Anthoine Hubert no mesmo circuito.
Dilano Van’T Hoff estava disputando sua segunda temporada completa na Fórmula Regional Europeia. No ano passado, ele ficou em terceiro lugar em Barcelona. Em 2021, o piloto havia conquistado o título da Fórmula 4 espanhola, com dez vitórias e 13 poles em 21 corridas, além de ter sido vice-campeão na Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos.
Devido à tragédia, todo o cronograma de entretenimento que estava previsto antes da largada foi cancelado.