Foto: Reprodução/Internet
Após forte interesse do Grêmio no atacante Mateo Coronel, de 24 anos a negociação acabou perdendo força e agora o Tricolor deve busca outras opções no mercado. De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, especialista no mercado de futebol sul-americano, o Atlético Tucumán, clube onde Coronel está emprestado atualmente, rejeitou sua transferência.
O empréstimo de Coronel para o Atlético Tucumán tem validade até dezembro deste ano, com preferência de compra pelo clube. O Grêmio estava em negociações com o Argentinos Juniors, clube que detém os direitos de Coronel, para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador por cerca de 1,5 milhão de euros (aproximadamente 7 milhões de reais). Contudo, o Tucumán não quis abrir mão do jogador.
As conversas entre Grêmio e Argentinos Juniors estão paradas no momento. O Grêmio, sem garantias de adquirir Coronel, segue ativo no mercado em busca de atacantes ágeis para seu elenco, uma exigência do técnico Renato Portaluppi.
Após uma partida recente do Atlético Tucumán, Coronel comentou sobre o interesse do Grêmio e o impacto em sua carreira.
“O clube (Grêmio) está conversando com o Argentinos (Juniors), com o meu representante, e estamos vendo o melhor para o clube e para mim. É algo muito importante, um clube tão grande. Vamos analisar”, disse o atacante.
“Estou com a cabeça aqui no Atlético (Tucumán). Mas seria um salto grande na carreira. O clube (Grêmio) tem de falar com o Argentinos, a oferta chegou para eles e precisam chegar a um acordo. Vamos ver o que é melhor para todos”, finalizou.