Foto: Divulgação
Durante a estadia do Grêmio em Salvador para os jogos contra o Bahia, tanto pelo Brasileirão quanto pela Copa do Brasil, uma visita rendeu uma nova adição ao museu do clube. A filha do ex-centroavante André Catimba presenteou o Tricolor com a faixa do título do Campeonato Gaúcho de 1979.
Catimba foi um jogador importante no Tricolor no final dos anos 1970, tendo também participado da conquista estadual de 1977, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, interrompendo a série de oito títulos consecutivos do arquirrival.
O ex-jogador faleceu em 2021, aos 74 anos, e então a família decidiu fazer uma homenagem e encontrou na visita do Grêmio a Salvador a oportunidade perfeita para compartilhar o que ele representava para o clube. A faixa do título de 1979 foi entregue como forma de fazer com que os torcedores gremistas sintam a importância que André Catimba teve para o Grêmio naquela época.
Em agradecimento pelo presente, o vice-presidente José Carlos Corrêa Duarte, que recebeu a família do ídolo gremista, presenteou-os com uma camisa oficial do clube. De acordo com Duarte, a faixa será colocada no memorial do clube na Arena, em Porto Alegre, onde outras relíquias históricas do Grêmio estão expostas.