Morador de Riozinho está desaparecido desde terça-feira

Foto: Arquivo pessoal

Jaques Conceição, um morador de 54 anos da cidade de Riozinho, no Vale do Paranhana, está desaparecido desde que saiu de casa para fazer compras em uma loja de eletrodomésticos na última terça-feira (4). De acordo com a mãe, o homem sofre de distúrbios mentais e fica agitado sem a medicação adequada.

Segundo o jornal NH, por volta das 10 horas da manhã, Jaques deixou sua residência na localidade de Sampaio Ribeiro e entrou em um táxi com destino ao Centro de Rolante, cidade vizinha. O motorista do táxi será interrogado pela Polícia Civil para obter mais informações.

No momento do desaparecimento, Jaques estava vestindo chinelos, uma calça e uma camisa social, e carregava todos os seus documentos. Após horas sem notícias do filho, a mãe decidiu procurá-lo, mas não encontrou nenhuma pista. Preocupada, Maria Adilina da Conceição, de 80 anos, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia do município.

De acordo com a Polícia Civil, Jaques teria chegado próximo à loja onde pretendia fazer suas compras. A prefeitura da cidade está auxiliando nas buscas e entrou em contato com a loja, mas gerente afirmou que o homem não esteve no estabelecimento.

As informações sobre o trajeto de Jaques ainda são conflitantes e estão sendo investigadas. De acordo com uma publicação da prefeitura nas redes sociais, em Rolante, Jaques teria trocado de táxi e seguido para a cidade de Taquara. A administração municipal também afirma que o motorista desse segundo táxi entrou em contato com dona Maria após ver a postagem sobre o desaparecimento, informando que havia levado seu filho até a rodoviária de Taquara.

Segundo relato do taxista à idosa, durante o percurso, Jaques mencionou que pretendia ir para Porto Alegre. No entanto, essa informação ainda não foi confirmada pela investigação. O delegado Fábio Idalgo Peres, responsável pela delegacia local, mencionou indícios de que Jaques pode estar na Capital, mas as investigações continuam em andamento.

Informação sobre Jaques devem ser enviadas diretamente à Polícia Civil pelos números 51 98063-0172 ou 51 98582-9641. A assessoria de imprensa da prefeitura de Riozinho também está disponível para receber informações pelo número 51 99671-7191.