Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal resgatou uma menina de 12 anos na noite de ontem (20), em Porto Alegre. A criança estava utilizando a plataforma Discord para se comunicar com adolescentes suspeitos de incitarem a automutilação e abuso infantil. O caso chegou à PF após uma denúncia do pai da menor.
Durante a operação, uma psiquiatra do Centro de Referência em Atendimento Infanto-juvenil (CRAI) acompanhou os policiais. Ela conversou com a adolescente e confirmou a prática de autolesões. Diante dessa descoberta, a menina foi encaminhada para realizar exames físicos e psicológicos.
Os policiais federais apreenderam o notebook que ela estava usando. O material presente no equipamento passará por uma análise.
Voltado para a comunidade gamer, o Discord é um aplicativo de comunicação de voz e texto. Por lá, os jogadores se falam durante durante uma partida. No entanto, nas últimas semanas, grupos que agem de forma criminosa tem sido descobertos e combatidos pela polícia. Entre os crimes praticados estão automutilação e até mesmo estupro virtual.