Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de PoA
O presidente do PSDB em Porto Alegre, vereador Moisés Barboza, não gostou de uma postagem do vereador Ramiro Rosário, também do PSDB, afirmando que deputados foram “comprados” para votar a favor da reforma tributária. A declaração foi feita nas redes sociais logo após a aprovação da proposta pela Câmara dos Deputados.
Em entrevista ao GZH, Moisés Barboza, repudiou a postura de Ramiro, e considerou a acusação “leviana”. Na votação, a maioria dos parlamentares tucanos, incluindo os representantes do Rio Grande do Sul, votou a favor da reforma. Além disso, o governador Eduardo Leite, também do PSDB, é um dos principais defensores da proposta.
Moisés afirmou que Ramiro está prestes a deixar o partido para se filiar a outra legenda. Ele criticou a atitude do vereador, sugerindo que esse comportamento poderia ser aceito em outro partido, mas não no PSDB.
A mensagem publicada por Ramiro logo após a votação faz críticas à aprovação da reforma tributária. Na postagem ele afirma “Primeiro, eles nos roubam, depois torram o nosso dinheiro, e com o que sobra, compram Deputados para aprovar ainda mais impostos”. Em uma resposta ao próprio tweet ele cola uma imagem com o voto de cada um dos parlamentares gaúchos.