Pexels/Reprodução
Além dos estragos causados pelos fortes ventos decorrentes do Ciclone Extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul desde quarta-feira, 12, o frio intenso também se fará presente no Estado.
Segundo informações obtidas pelo site G1, a possibilidade de neve na Serra gaúcha continua nesta quinta-feira (13). O fenômeno é esperado em São José dos Ausentes, durante a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta-feira (14), com temperaturas mínimas em torno de -1ºC e máximas de 7°C.
Além disso, devido ao ciclone tropical que afeta o Rio Grande do Sul, existe também a chance de fortes pancadas de chuva na região serrana ao longo do dia.
Durante a tarde de quinta-feira, são esperadas pancadas de chuva em grande parte das cidades do Estado. À noite, chuva e garoa são previstas em alguns pontos de Santa Catarina e Paraná, com maior incidência de precipitação no Rio Grande do Sul, especialmente na metade leste. No entanto, os ventos tendem a enfraquecer ou se tornar moderados na maior parte do Estado.
Na sexta-feira (14), uma massa de ar frio começará a atuar no sul, com previsão de geada em várias regiões e temperaturas próximas de zero nas serras gaúcha e catarinense.
Com o deslocamento do ciclone em direção ao oceano, a sexta-feira apresenta tendência de tempo estável em grande parte do Estado. No entanto, o dia deve começar com chuvas em alguns pontos da Região Metropolitana de Porto Alegre e no litoral.