Foto: Divulgação/Defesa Civil
Mais de 108 mil clientes ainda estão sem energia elétrica no Rio Grande do Sul após a passagem do ciclone extratropical. A distribuidora RGE tem 3,5 mil pontos sem fornecimento, principalmente na região da Serra. Já a CEEE Equatorial registra falta de luz em 105 mil pontos, principalmente no Sul e no Litoral.
A região mais afetada é a Sul, onde 40 mil clientes seguem sem luz, com destaque para as cidades de Pelotas, Canguçu, Capão do Leão e Piratini. No litoral, o número cai quase pela metade, onde 24 mil pessoas estão sem energia elétrica, com Rio Grande e São José do Norte sendo as cidades mais afetadas.
No Centro Sul, 19 mil clientes estão sem luz, com São Lourenço do Sul, Camaquã e Arambaré sendo as cidades mais afetadas. Enquanto no Litoral Norte, 17 mil pessoa seguem nas mesmas condições, com destaque para Tramandaí, Capão da Canoa, Imbé, Xangri-lá e Osório, considerados os municípios com maior número.
As regiões menos afetadas são Metropolitana, com 3 mil clientes sem luz, com Viamão e Porto Alegre sendo as cidades mais afetadas, e Campanha, com 2 mil e Bagé e Dom Pedrito em destaque.