Foto: Gabriel Tadiotto/E.C Juventude
O Juventude terá mais um jogo decisivo para se aproximar do topo da tabela da Série B do Brasileiro. Hoje (2) a equipe enfrentará o Vitória às 15h30, no estádio Alfredo Jaconi. Para conquistar mais uma vitória, o time comandado por Thiago Carpini terá que superar o ataque mais efetivo da competição. Em 14 jogos, o Vitória, liderado por Tréllez, marcou 24 gols.
Desde a chegada de Carpini, o Juventude se recuperou e deixou as últimas posições da tabela, se tornando um concorrente ao acesso. Em oito jogos, o time obteve seis vitórias e apenas duas derrotas.
No entanto, apesar dos bons resultados recentes, a defesa preocupa, tendo sofrido nove gols. A última vez que o Juventude não foi vazado foi na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, na 11ª rodada.
Para a partida, o Juventude terá desfalques e também alguns retornos no time titular. Após cumprirem suspensão, o volante Jadson e o zagueiro Romércio estarão de volta. Por outro lado, o centroavante Rodrigo Rodrigues e o volante Jean Irmer estão suspensos. Além disso, Mandaca e Emerson Santos ainda se recuperam de lesões.
Por outro lado, o adversário também terá alguns contratempos. Apesar do bom desempenho ofensivo, o Vitória não contará com alguns dos jogadores que têm marcado gols. Contra o Juventude, estarão ausentes o zagueiro Wagner Leonardo, que já marcou quatro gols, o centroavante Léo Gamalho e o volante Rodrigo Andrade, ambos com dois gols.
A tendência é que o trio de ataque do Vitória seja formado por Santiago Tréllez, Osvaldo e Wellington Nem. Juntos, eles têm oito gols e nove assistências na Série B.
Juventude e Vitória estão separados por sete pontos na tabela de classificação antes dessa rodada. O Juventude está em oitavo lugar, com 21 pontos, enquanto o Vitória ocupa a terceira posição, com 28. Uma vitória do time da Serra pode diminuir a diferença para o G-4 para apenas quatro pontos.