Foto: Reprodução/TV Globo
A repórter Lívia Torres foi desligada da Rede Globo nesta segunda-feira (17). O motivo apontado para a sua saída é a sua participação no evento de sorteio dos locais de jogo das semifinais da Copa do Brasil, promovido pela CBF. Torres foi convidada para apresentar o evento realizado na sede da confederação.
Segundo a coluna “Splash” do Uol, a política da emissora proíbe que os seus profissionais de jornalismo apresentem eventos externos que sejam pagos. No entanto, devido a uma “diminuição de salários” implementada pela Globo nos últimos anos, vários jornalistas e apresentadores têm buscado alternativas de trabalho além da emissora.
É importante lembrar que a Globo detém os direitos de transmissão da Copa do Brasil. Assim, nesse caso, Lívia Torres não estava envolvida na apresentação de um evento de uma emissora concorrente.
Com 14 anos de carreira na emissora, Lívia Torres contribuía diariamente para os telejornais Bom Dia Rio, RJ1 e RJ2, além de contribuir com reportagens para Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico.