Inter precisa agilizar inscrição de goleiro para a próxima fase da Libertadores

Foto: Divulgação/Nacional

O Inter está focado em finalizar a contratação e anunciar logo o renomado goleiro uruguaio Sérgio Rochet, atualmente defendendo o Nacional do Uruguai. O Colorado tem como meta registrar o jogador a tempo para as oitavas de final da Copa Libertadores, na qual enfrentará o gigante argentino River Plate, em jogos de ida e volta no início de agosto.

Segundo o regulamento da Copa Libertadores, jogadores que participaram na fase de grupos estão habilitados para representar uma nova equipe a partir das oitavas de final. Dessa forma, a transferência de Rochet para o Internacional não enfrentará obstáculos legais. O prazo para a inscrição de novos atletas vai até 29 de julho.

O valor estimado da contratação de Sérgio Rochet gira em torno de R$ 7 milhões. Considerando que o contrato do goleiro com o Nacional-URU se encerra em dezembro de 2023 e sendo ele titular da seleção uruguaia na última Copa do Mundo, espera-se que sua liberação ocorra sem complicações.

Enquanto isso, John, que vem sendo o goleiro titular do Internacional, permanecerá no clube. Seu contrato de empréstimo tem vigência até dezembro, e o valor para tornar a contratação permanente é de R$ 8,5 milhões.

Com a chegada de Rochet, John enfrentará uma disputa acirrada pela titularidade. A decisão sobre a possível aquisição definitiva de John será avaliada no final do ano, levando em consideração o desempenho e o cenário do clube até então.