Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio segue em uma inconstante novela sobre o centroavante uruguaio, Luis Suárez. Na última coletiva dada pelo treinador Renato Portaluppi, o assunto ficou mais aberto e Renato não negou sobre as negociações envolvendo Suárez e o Inter Miami.
Um novo capítulo dessa novela foi revelado nesta sexta-feira (21). O jornalista Gastón Edul que já havia noticiado o interesse de Suárez em sair do Grêmio afirmou que agora, o Inter Miami abriu negociações com o Tricolor para a venda de Suárez.
“Inter Miami negocia con Gremio por Luis Suárez. Va a buscar pagar un resarcimiento. El acuerdo con el jugador ya está hablado.”, disse
Segundo Gastón, o clube de Miami já está em acordo com o centroavante, agora falta apenas convencer o Grêmio a vender o jogador. Já o jornalista Jeremias Wernek afirmou que o clube pretende apresentar valores ao Tricolor, contudo não está disposto a pagar o valor da multa contratual de Suárez, que seria em torno de 70 milhões de euros.
Na quinta-feira (20), Renato demonstrou descontentamento sobre o assunto e afirmou que agora as conversas sobre este tema são apenas entre o jogador e o presidente do clube.
“É um assunto que virou uma novela mexicana. Toda entrevista que venho dar tenho de falar do Suárez. É um problema entregue para a direção. Tudo que tem saído não deixa de ser verdade, mas é um caso que a direção decidirá. Eles estão conversando, tem trocado ideias. Na hierarquia do clube, comando meu time. Eles conversam para chegar a um denominador comum. Dia 2 de agosto fecha a janela. Até lá, eu estarei quieto. Depois disso veremos o que acontecerá. Espero um final feliz. Essa novela vai acabar, pode ter certeza“, afirmou Renato.