Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A expectativa é que o Grêmio tenha novamente o lateral Cuiabano no elenco para o confronto contra o Flamengo nesta quarta-feira (26), às 21h30, na Arena, pela Copa do Brasil. O jogador havia sido listado e se preparou com a equipe para o jogo contra o Atlético-MG, no entanto, não permaneceu no banco de reservas.
A não utilização de Cuiabano contra a equipe de Minas Gerais ocorreu devido a um caso de gripe. Os sintomas deixaram o atleta indisposto, impedindo que o técnico Renato Portaluppi o colocasse em campo, apesar da concentração pré-jogo com o resto da equipe. No entanto, como não é uma condição séria, é provável que o lateral-esquerdo esteja apto para enfrentar o Flamengo.
Recentemente, Cuiabano tem sido uma opção frequentemente utilizada por Renato durante os jogos. No confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, ele marcou o gol que empatou o jogo, preparando o palco para o segundo confronto em Porto Alegre.
Além disso, ele é esperado para substituir Reinaldo, que levou o terceiro cartão amarelo e não jogará contra o Goiás no domingo (30), às 18h30, no Estádio da Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro.
Outro jogador que deve retornar para o jogo contra o Flamengo é o meio-campista Villasanti, que teve dores musculares, mas já retomou seus treinos no CT Luiz Carvalho. Uma incógnita ainda é a participação de Luis Suárez. O Grêmio é otimista em poder contar com o jogador uruguaio, que está em negociações para sua transferência para o Inter Miami.