Foto: Divulgação/Corinthians
A fala de Renato Portaluppi há dias atrás sobre a possível de Luan para o Grêmio dividiu opiniões entre os torcedores. Grande parte ficou animada com a volta do jogador, que atualmente está no Corinthians, entretanto o que parecia encaminhado sofreu uma esfriada. De acordo com o portal GE, dois motivos são vistos como impasse: o período de inatividade do jogador e sua situação com o clube paulista.
Segundo informações, o Tricolor decidiu priorizar contratações de jogadores que não tenham a necessidade de um tempo de adaptação ou recuperação de ritmo de jogo. No caso de Luan, o meia-atacante não entra em campo desde novembro de 2022, além disso não tem treinado com sua equipe atual.
Outro fator é que o jogador precisaria negociar sua saída do Corinthians para que o negócio fosse concretizado. No entanto, desde então, não houve evolução nas negociações. Luan ainda tem valores a receber do clube, e seu agente estava tentando negociar uma rescisão de contrato. Seu vínculo com o Timão vai até o final de 2023 e o presidente do Corinthians declarou esta semana que não pretende emprestá-lo.