Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O time do Grêmio pode sofrer uma perda significativa em seu setor ofensivo. Segundo o portal GE, Vina, meia-atacante emprestado pelo Ceará, está em negociações com um time da Arábia Saudita, após ter recebido uma proposta atrativa. Em caso de finalização das negociações, o Tricolor será devidamente compensado financeiramente.
A previsão é que Vina continue disponível para a partida do Grêmio contra o Bahia na quarta-feira (12), e, em seguida, parta para finalizar os trâmites de sua transferência. O jogador é cotado para substituir Luis Suárez, que está lidando com um problema no joelho e pode não participar do próximo jogo da Copa do Brasil.
Originalmente contratado para competir pela posição de meio-campo com Cristaldo, Vina, ex-Ceará, encontrou espaço em outras posições do setor ofensivo do Grêmio. No início, quando testado no esquema de três meio-campistas, se destacou pela ponta esquerda do ataque. Uma lesão de Diego Souza também proporcionou a oportunidade para assumir a posição de atacante reserva.
Contudo o meia teve uma queda de rendimento e passou a ser reserva na equipe de Renato. Com 27 partidas disputadas pelo Tricolor até o momento, Vina já marcou quatro gols e deu uma assistência. Sua maior atuação foi na primeira vitória do Gre-Nal do ano, onde ele marcou o primeiro gol do clássico, que o Grêmio venceu por 2 a 1.
Ainda existe a possibilidade de Luan, atualmente no Corinthians e ex-Grêmio ser o substituto para a saída de Vina. O meio-campo não está nos planos de Vanderlei Luxemburgo e recentemente, Renato Portaluppi afirmou que gostaria de contar com o jogador.