Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A “novela mexicana”, como chamada a situação de Luiz Suárez por Renato Portaluppi em coletiva realizada nesta quinta-feira (20), ganhou mais um capítulo. Em conversa com a imprensa antes da partida contra o Atlético-MG, o treinador do Grêmio confirmou que a permanência do uruguaio no Tricolor está em discussão, mas que uma decisão que dará um fim na situação deverá acontecer em breve.
“É um assunto que virou uma novela mexicana. Toda entrevista que venho dar tenho de falar do Suárez. É um problema entregue para a direção. Tudo que tem saído não deixa de ser verdade, mas é um caso que a direção decidirá. Eles estão conversando, tem trocado ideias. Na hierarquia do clube, comando meu time. Eles conversam para chegar a um denominador comum. Dia 2 de agosto fecha a janela. Até lá, eu estarei quieto. Depois disso veremos o que acontecerá. Espero um final feliz. Essa novela vai acabar, pode ter certeza“, afirmou Renato.
Sobre a incógnita se Luisito jogará as próximas partidas, Renato afirmou que o jogador entrará em campo se estiver focado no Grêmio e garantiu que tem conversado diariamente com o atleta para saber de suas reais condições.
Por fim, o técnico afirmou que o desejo é pela permanência de Suárez, entretanto, destacou que existem coisas ocultas que estão sendo tratadas.
“Lógico que a gente quer que o Suárez fique, ninguém tá querendo que ele vá embora, pelo contrário, está todo mundo querendo que ele fique. Agora tem coisas que vocês não sabem, tem coisas que fogem do treinador, da hierarquia, é diretoria para com o jogador“, finalizou.