Foto: Ricardo Duarte/Inter
A mais recente aquisição do Inter e trazido como solução para os problemas ofensivos do clube, o atacante Enner Valencia ainda não conseguiu marcar desde que chegou ao Beira-Rio.
Na derrota por 2 a 1 para o Cuiabá na tarde de sábado no Beira-Rio, o jogador equatoriano participou de sua quarta partida pelo clube. Mais uma vez, contribuiu pouco. Enfrentou dificuldades com a defesa adversária e sua melhor oportunidade foi uma cabeçada na primeira etapa, que resultou em uma finalização para fora.
Durante a semana, vale mencionar, Valencia sofreu com fadiga muscular na coxa direita e perdeu alguns treinos com o restante do elenco. Passou os primeiros dias se recuperando, enquanto os demais ajustavam detalhes. Só participou de um treino com bola na sexta-feira, véspera do confronto com o Dourado.
Seu desempenho no último treino e o planejamento da comissão técnica permitiram que o atacante equatoriano fosse escalado como titular no Beira-Rio. Com dificuldades para pressionar o goleiro Walter, foi substituído por Luiz Adriano aos 37 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado.
“Ainda tendo Enner como nove de referência, geramos chances. Os laterais tiveram situações de gols, Wanderson, Enner, De Pena. Geramos para todos os jogadores de frente, mas perder esse jogo nos dói. Temos que trabalhar para continuar jogando como foi nos primeiros 65 minutos”, avaliou Coudet.
O atacante com a camisa 13 acumula 307 minutos sem marcar. Em suas quatro partidas, o melhor lance foi um chute na trave no empate de 0 a 0 com o Bragantino na semana passada, onde avançou, driblou a defesa e chutou. Antes de bater no poste, a bola ainda tocou no goleiro Cleiton.
Apesar do jejum, o jogador de 33 anos mantém seu prestígio no Beira-Rio. Valencia terá os treinamentos de domingo e segunda-feira para aprimorar detalhes visando o confronto contra o River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores. A partida contra os argentinos acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) na terça-feira, no Estádio Monumental de Nuñez.
Participações de Valencia pelo Inter
Fluminense 2 x 0 Inter – 45 minutos em campo
Inter 0 x 0 Palmeiras – 90 minutos em campo
Bragantino 0 x 0 Inter – 90 minutos em campo
Inter 1 x 2 Cuiabá – 82 minutos em campo