Foto: Lucas Uebel/Grêmio
No final da tarde de hoje (20) o técnico Renato Portaluppi concedeu a última coletiva de imprensa antes da partida contra o Atlético-MG. Dentre vários assuntos, o treinador do Grêmio falou sobre a situação de Luan, que pertence ao Corinthians e está na mira do Tricolor.
Ontem (19) informações afirmavam que a conversa entre clube e jogador havia esfriado por dois fatores: a falta de um acordo com o time paulista e, principalmente, por conta da preparação física do meia-atacante. Luan não tem treinado com a equipe e não entra em campo desde novembro do ano passado.
“Tenho conversado com o Luan, tenho muito carinho por ele. Tem informações pra chegar do Corinthians e do preparador físico que ele contratou. Por enquanto as notícias são boas, mas vamos aguardar os números“, afirmou Renato.
Com Renato, Luan foi campeão da Copa do Brasil em 2016 e protagonista do título da Libertadores no ano seguinte, quando foi eleito o Rei da América. Negociado com o Corinthians em 2020, ele teve um início regular, mas nunca conseguiu repetir o mesmo desempenho e apresentou problemas extracampo.
“É um garoto que tenho muito carinho por ele. Nessas horas é muito fácil treinador ajudar quem tá sempre por cima, difícil é ver um treinador se manifestar quando o jogador está por baixo. Luan me dava problemas na semana, não vou falar que não, mas ele ajudava a dar problemas pro adversário no final de semana“, continuou o treinador do Grêmio.
Ao finalizar o assunto sobre a vinda do jogador para Porto Alegre, Renato afirmou que o assunto será debatido após a partida deste final de semana. “Nesse caso a palavra final é do treinador. Eu nunca deixo ninguém na mão, procuro ajudar. E sei que é um jogador que precisa dar essa volta por cima. E se ele vier pro Grêmio ele vai fazer o que a gente pedir, vai andar na linha”, finalizou.