Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Todo jogo é muito importante quando se trata de um time que está em busca do acesso. Com esse objetivo, o Juventude encara amanhã (23) o Ceará, às 15h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. A equipe de Thiago Carpini quer uma vitória para encerrar a sequência de três empates consecutivos na Série B, além de chegar aos 30 pontos no fim do primeiro turno da competição nacional, marca importante.
A meta de pontos se dá devido aos números de 2020, ano do acesso à Série A, quando o time de Caxias do Sul somou 31 pontos no primeiro turno e terminou na quinta colocação. Agora, se vencer, não chega ao G-4, mas se aproxima do objetivo.
Em coletiva de imprensa, última antes do jogo, o treinador pontou o momento como “recuperação’ e afirmou que a partida não será fácil.
“Estamos com cinco jogos de invencibilidade, sequências boas de resultados, num campeonato de recuperação. Estamos dentro da meta que traçamos, virar o turno o mais próximo possível dos 30 pontos. Nós temos um compromisso difícil contra o Ceará em casa. Contamos mais uma vez com o apoio do torcedor e as oscilações fazem parte do processo na partida. Estou muito contente com o que os atletas têm entregue“, comentou.