Foto: Reprodução/ESPN
O Grêmio, atual vice-líder do Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil, enfrenta uma situação complicada em relação ao centroavante Suárez, que domina as manchetes. O futuro indefinido do atacante que está sendo cobiçado pelo Inter Miami.
No “Resenha da Rodada” de segunda-feira (24), Djalminha sublinhou a perspectiva do jogador, defendendo a possibilidade de sua transferência e indicando que, se fosse ele, abriria mão de Suárez no jogo contra o Flamengo.
“Não dá para você generalizar. O cara já ganhou tudo na carreira, está realizado, do nada aparece o Inter Miami para jogar do lado do Messi, tem Alba, Busquets… o Felipão é muito assim: jogador não quer ficar, deixa ir embora. O Renato também, ele quer trabalhar, falar do seu time e o assunto é Suárez”, disse.
“O torcedor está super feliz com o Suárez, mas e se o Suárez não está feliz? Tem o lado também de que o Suárez está querendo fazer um acordo. Sinceramente, se dentro dos bastidores fica decidido que ele não vai ficar, eu já nem contava mais com ele. Se ele vai embora agora, abriria (mão dele)”, seguiu.
Djalminha também destacou que o fato de Renato se irritar com perguntas sobre o uruguaio já indica que a atmosfera “azedou” para o jogador número 9, além de elogiá-lo por seu desempenho em campo.
“Já azedou (o clima), principalmente depois que o Renato fala que não quer mais falar do assunto. Eu falo uma coisa: o Suárez me surpreendeu, porque está jogando em um nível muito alto, fazendo coisas que não era de fazer”, completou.
Nesta semana, Suárez esteve perto de se transferir para o Inter Miami, o novo time de seu amigo Lionel Messi nos Estados Unidos, mas o Grêmio resistiu e impediu as negociações.
Em uma coletiva de imprensa na última quinta-feira (20), Renato confirmou a situação tensa nos bastidores e expressou sua frustração com a “novela mexicana” que o assunto se tornou.