Foto: Divulgação/@defesacivilpoa
Nesta terça-feira (25), a frente de um prédio na Rua Barros Cassal, no distrito de Floresta em Porto Alegre, veio abaixo. O edifício, que está vazio há aproximadamente sete meses, estava situado entre as avenidas Alberto Bins e Cristóvão Colombo. Felizmente, não houve vítimas.
Uma testemunha presente na cena afirmou que o incidente ocorreu por volta das 9h da manhã. O prédio, antes ocupado por uma lavanderia, foi abandonado e a empresa se realocou para um estabelecimento oposto. A proprietária, que preferiu permanecer anônima, expressou preocupações anteriores sobre a segurança do edifício, o que motivou a mudança.
Representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Porto Alegre foram chamados ao local do colapso. O tráfego veicular no segmento da rua foi interrompido e a passagem de pedestres ao lado dos escombros do prédio também foi restrita.
Varejistas nas proximidades reportaram que o edifício adjacente ao que sofreu o desabamento também apresenta fissuras. Entretanto, este está inacessível desde o passamento de seu proprietário.
Atualmente, a prefeitura está estabelecendo contato com os encarregados pelo prédio que desmoronou. Eles serão solicitados a apresentar um laudo sobre o estado do remanescente da estrutura.