Foto: Ricardo Duarte/Inter
O retorno do técnico Eduardo Coudet ao Inter está se concretizando. O treinador argentino demonstrou interesse em reassumir o comando no Estádio Beira-Rio e aceitou a proposta para permanecer até o término da temporada, um movimento que acompanha o término do mandato da atual direção em dezembro – uma prática comum no futebol, que evita estender contratos de treinadores além da gestão existente.
Segundo o jornalista argentino, César Merlo, Coudet e Inter já tem um acordo verbal e o treinador deve estrear no comando do clube diante do RB Bragantino, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de sair do comando do Atlético-MG em junho, Coudet manteve um registro impressionante de 21 triunfos, seis derrotas e oito empates, que lhe renderam o campeonato estadual mineiro.
Ele conduziu a equipe a um desempenho promissor, situando-os próximos da qualificação para as oitavas de final da Libertadores e dentro do grupo de elite G-4 do Brasileirão. Contudo, sua jornada foi interrompida com uma eliminação precoce na Copa do Brasil.
Já Mano Menezes, após um período de invencibilidade no Brasileirão seguindo a eliminação da Copa do Brasil, o treinador não conseguiu se manter devido ao empate com o Palmeiras no Beira-Rio no domingo (16). O anúncio oficial de sua saída do Inter foi feito na noite de segunda-feira (17), através de um comunicado emitido pelo clube.