Foto: Gustavo Mansur/Secom
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) recebeu hoje (06), o primeiro helicóptero da corporação. O investimento é de R$ 21,7 milhões e a solenidade de entrega ocorreu em Porto Alegre. A aeronave será usada em operações aéreas de busca e resgate, combate a incêndios e voos noturnos.
Fabricado na Flórida, nos Estados Unidos, o helicóptero levou 19 dias para chegar ao RS. A aeronave tem capacidade para oito pessoas, incluindo dois pilotos e seis tripulantes, podendo ser reconfigurada para transportar uma maca. Além disso, oferece suporte médico adulto, infantil e neonatal, possibilitando o atendimento de urgência a pacientes em estado grave.
O helicóptero poderá ser utilizado em operações aéreas sobre terra e água. Além das missões de busca, salvamento e resgate, a aeronave também poderá apoiar no combate a incêndios, atuação em desastres e catástrofes, transporte de órgãos e tecidos, bem como o transporte para atendimento de ocorrências em áreas remotas e de difícil acesso.
O aeronave também vai reforçar as atividades da operação RS Verão Total.