CBF parabeniza VAR por impedimento em gol do Atlético-MG, em partida contra o Grêmio

Foto: Reprodução

A CBF divulgou nesta terça-feira (25) a revisão do VAR no gol anulado por impedimento, marcado em jogada de Alan Kardec, do Atlético-MG, em partida contra o Grêmio, no último sábado (22). No quadro “Papo de Arbitragem”, a confederação analisa o lance e elogia a atuação da equipe de vídeo.

A revisão foi feita por Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, e por Péricles Bassols, gerente técnico do VAR. Durante oito minutos, eles verificaram o lance de impedimento do jogador do Atlético.

A revisão foi muito bem feita. Todas as referências foram colocadas corretamente. Não há retoques. Todas as buscas foram realizadas corretamente para posicionar os jogadores onde realmente estavam no campo, no momento daquele passe, como manda a regra”, afirma Péricles.

Imagem VAR. Foto: Reprodução/SporTV

De acordo com a revisão, o ombro de Kardec estava à frente do glúteo do zagueiro Bruno Uvini, no momento do passe de Alisson Santana. “Apesar de ser uma jogada muito ajustada, há um pequeno espaço entre a linha vermelha e a azul, mostrando que o jogador de branco está em posição de impedimento, validado pela ferramenta do VAR”.

De acordo com a análise, a equipe do VAR percebeu que a parte do corpo inicialmente escolhida para traçar as linhas não era a mais adiantada. Por isso, eles ajustaram a linha para a posição correta, que no caso do atacante era o ombro.