Foto: Reprodução/Internet
Um advogado do Rio de Janeiro foi indiciado pela Polícia Civil por falsa comunicação de crime e estelionato. Ele gastou cerca de R$ 13 mil em compras em um shopping e, em seguida, foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência alegando ter sido vítima de um sequestro-relâmpago.
Identificado como Rodrigo Barcellos, compareceu a 16ª DP da Barra da Tijuca no dia 29 de maio, relatando ter sido abordado por dois criminosos na Avenida das Américas, zona oeste do Rio. Ele afirmou aos policiais que foi forçado a entrar no estacionamento do Barra Shopping e ameaçado com uma arma de fogo.
Segundo o homem, seus pertences foram roubados durante o suposto sequestro, incluindo um cartão de crédito que foi utilizado para fazer compras. Ele afirmou ter permanecido sob o poder dos criminosos por aproximadamente seis horas.
Tudo não passou de uma mentira
No entanto, após analisar as câmeras de segurança do shopping, a polícia confirmou que o relato era falso. Nas imagens, Rodrigo aparece sozinho realizando as compras em várias lojas e carregando as sacolas.
Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do advogado, onde encontraram todos os produtos adquiridos com o cartão de crédito, incluindo itens de marcas famosas.
No depoimento à polícia, obtido pela TV Globo, o ele admitiu ter feito as compras e justificou sua falsa comunicação de crime e estelionato alegando dificuldades financeiras.