Foto: Divulgação/realmadrid.com
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, afirmou em diversas ocasiões que Carlo Ancelotti assumiria o comando da Seleção Brasileira após o término do contrato de Fernando Diniz. No entanto, de acordo com o jornal espanhol Marca, o técnico italiano informou à CBF que pretende honrar seu compromisso com o Real Madrid.
O periódico espanhol, relata que Ancelotti deixou claro para a CBF que sua prioridade absoluta é o Real Madrid, tanto no presente quanto no futuro, contrariando o que foi dito por Rodrigues. Quando Diniz foi apresentado como treinador, há 10 dias, o presidente da CBF garantiu que Ancelotti assumiria a Seleção Brasileira em 2024, após a Copa América.
Segundo o Marca, Ancelotti entende que, caso realmente deixe o Real Madrid, poderá considerar a possibilidade de treinar a Seleção Brasileira.
No momento, o experiente treinador italiano, prestes a iniciar sua quinta temporada à frente do time madrilenho, não tem essa intenção e está desconfortável com a postura da CBF. Tanto que, de acordo com a publicação, ele pediu a Ednaldo que moderasse suas declarações e reduzisse a pressão em relação às negociações para comandar o Brasil.
As declarações de Ednaldo afirmando que Ancelotti assumiria a Seleção também não agradaram ao Real Madrid. No entanto, os dirigentes do clube conversaram com o treinador e a situação voltou ao normal com o início da pré-temporada no futebol espanhol.
A CBF e o Real Madrid se reuniram no início desta semana para discutir o futuro de Ancelotti. José Ángel Sánchez, principal executivo de futebol do clube, e o presidente Florentino Pérez estiveram presentes e foram informados sobre as negociações envolvendo o treinador.